Onde Comer – Cartagena

Pepe Anca (Callejon de Los Estribos 2-56)
Especializado em carne, esse restaurante está entre os mais bem avaliados no Trip Advisor. É um pouco mais caro que os outros que fui, mas como era meu primeiro dia na cidade, quis esbanjar. Valeu cada centavo gasto. O ambiente é bonito, porém estava um pouco quente – o ar condicionado estava meio baixo e o salão um pouco cheio – e o wifi não funcionava muito bem. O couvert, gratuito, vem com patacón com molhinhos picantes. Como prato principal pedi peixe com molho de camarão, que veio com dois acompanhamentos (COP 42.500) – sei que o restaurante é de carne, mas não resisto a camarão. Meu namorado seguiu o protocolo e pediu T-bone (COP 48.500), que veio alta, bem temperada e mal passada, como manda o figurino. O café é cortesia da casa. Destaque para o papel higiênico que era excepcional – encorpado e macio. Juro! Rs…

Carbon de Palo (Avenida San Martín No. 6 – 40 – Bocagrande)
Localizado em Bocagrande, na rua que das lojas chiques (Carrera 2), esse restaurante serve carne no estilo argentino – alta, macia, no ponto e sem tempero. Os pratos acompanham batata assada com molho de queijo, arepa com queijo e molhos chimichuri e picante.

Baby beef do Carbon de Palo - Cartagena
Baby beef do Carbon de Palo – Cartagena

Você pode escolher entre dois tamanhos de carne – 300g e 400g. Pedimos a maior e foi mais do que suficiente, mas, como estava muito boa, valeu a gulodice. Os preços estão dentro do esperado para um restaurante como esse – Baby beef: 300g = COP 35.000, 400g = COP 42.000. As cervejas têm um preço bom e são servidas geladinhas (ponto!) – Aguila = COP 5.000 e Club Colombia = COP 7.000. O atendimento é super cortês e a dona faz questão de atender as mesas. Uma fofa! Se a ideia é almoçar em Bocagrande e depois dar um rolê pela praia, o Carbon é uma boa escolha!

La Bruschetta (123, Cra. 7 #38 – perto da Casa de Gabriel Garcia Marquez)
Esse é um daqueles restaurantes com a cara da riqueza, sabe? Mesa com muitos talheres e taças, guardanapo de pano… tudo para deixar mais difícil a movimentação. O serviço é muuuuuito demorado e, apesar da comida ser bem gostosa, não compensa a espera nem o preço (COP 45.000). A carne que pedimos veio mal passada, como queríamos, e super macia. Porém, era acompanhada com um molho de shitake que não estava no cardápio. Resultado: meu namorado, de ressaca, acabou deixando quase toda a carne no prato porque não gosta de cogumelos (perdeu, porque estava uma delícia!).

Conclusão: vá ao La Ceviceria, que é pertinho e, com certeza, tem serviço mais rápido e menos surpresas no prato.

La Bruschetta - Cartagena
La Bruschetta – Cartagena

La Galeria (Plaza de San Diego. Calle 39 #8-34)
Pequenino e localizado na minha praça preferida de Cartagena, essa pizzaria é bem charmosa e super em conta. Pedimos uma pizza marguerita e uma de jamón – grandes, de massa fina e super gostosas – por COP 17.000 cada. Se não tiver com muita fome, dá para dividir uma tranquilamente.

La Galeria - Cartagena
La Galeria – Cartagena

Os pratos de massa são bem fartos e custam entre COP 20 – 25.000. A limonada de côco é deliciosa e grande (COP 7.000), vem com uma espécie de calda que dá um toque especial. O lugar é um pouco confuso, mas ainda assim é uma boa opção para um jantar ou almoço leve.

Hard Rock Café (Cra. 7 nº 32-10 – Plaza de la Aduana)

Hard Rock Cafe - Cartagena
Hard Rock Cafe – Cartagena

Como serviço demorado é uma constante em Cartagena, no último dia, preferimos não arriscar e optamos pelo padrão americano de ser: rápido, eficiente e sem grandes firulas. Igual a todos os outros do mundo, o Hard Rock possui bons pratos a preços razoáveis. Pedimos carne com purê e vegetais (COP 38.000) acompanhado de uma boa cerveja fria (gelada seria muito).

hard-rock-cafe

A vista é bonita – de frente para o braço de mar que separa a cidade murada de Getsemani – e o serviço é rápido. Uma boa pedida para quem tem horário para embarcar.

Vista Hard Rock Cafe - Cartagena
Vista Hard Rock Cafe – Cartagena

Luxury (Plaza Santo Domingo)
Com mesas na praça, esse bar é uma boa opção para a cerveja de fim de tarde. Apesar do atendimento demorado, vale a pena esperar, pois a cerveja é a mais gelada da praça. O preço é um pouco alto (Club Colombia = COP 8.500), mas vale a vista do bumbum da La Gorda, escultura de Botero.

KGB (Parque Fernandez de Madrid)

Bar KGB - Cartagena
Bar KGB – Cartagena

Bar com temática russa muito frequentado pelos gringos. A decoração é bem legal e é uma atração a parte. A cerveja é gelada (finalmente um lugar que sabe usar o congelador) e o mojito é uma delícia (COP 18.000 – grande).

Bar KGB - Cartagena
Bar KGB – Cartagena

Uma ótima opção para fazer um aperitivo antes do jantar ou tomar o último drink antes de voltar para o hotel.

La Paleteria (Calle de Ayos Number 03-86 | Local 2)
Cartagena possui várias sorveterias e como o clima é propício, dá para experimentar todas. A La Paleteria com certeza tem que entrar na lista. Atrás de uma portinha se esconde um mundo de sabores de sorvete e um lustre lindíssimo.

Lustre La Paleteria - Cartagena
Lustre La Paleteria – Cartagena

O lugar é pequeno, mas possui bancos e ar condicionado (!!!). Cada bola de sorvete custa COP 5.500. O de bon bon ferrero é muito gostoso. Porém, o de vanilla, está apenas na média.

Precisa de ajudar para planejar sua viagem? Chega aqui e descubra as experiências incríveis que podemos construir juntos. Com conversa, intimidade, experiência e vontade, dá para fazer uma viagem personalizada que te permita se encontrar (e se surpreender) onde quer que você esteja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s