Porto de Galinhas

praia-porto-de-galinhas-2

Desde que conheceu Porto de Galinhas, minha mãe voltou quase todos os anos (quando optou por mudar de lugar, acabou se arrependendo). Eu achava que era comodismo até conhecer a cidade pernambucana. A verdade é que não é preguiça de se aventurar em outras águas, é simplesmente inteligência de querer aproveitar muitas vezes uma das praias nordestinas mais bonitas, acolhedoras e com boa infraestrutura.

Fui a Porto de Galinhas em janeiro de 2016 e me encantei. A água é quente (o que, para quem foi “criada” em Cabo Frio, é ouro), clarinha (dá para ver os pés e os peixes) e sem pedras (pelo menos em uma boa parte da praia).

Como minha mãe é nascida e criada no pedaço, aprendi dicas (preciosíssimas) que compartilho agora por vocês. Mas, antes de ler, assimile algo muito importante: Porto de Galinhas é lindo e a vontade de voltar vai sempre existir!

Como Chegar

O jeito mais prático de chegar a Porto de Galinhas é de avião, por Recife. A distância entre as duas cidades é de apenas 100 km e, dependendo do trânsito, a viagem é rápida e bem tranquila.

Para quem pretende fazer passeios ou vai se hospedar em um resort longe do centrinho, recomendo alugar um carro no aeroporto. Assim, você não paga pelo traslado e tem mobilidade para conhecer os lugares e praias que deseja, a seu tempo e comodidade.

Porém, se você é como eu e dedica as férias a não fazer muito além de descansar, alugar carro é bobagem. Se o seu hotel ficar próximo ao centro de Porto de Galinhas, não há motivos para ficar preocupado com carro. Contrate um serviço de traslado (média de R$ 180) – os próprios hotéis oferecem – e vá ser feliz e saudável!

Caso precise de alguém para te levar e buscar no aeroporto desde Porto de Galinhas, indico o Fábio Funayama (Japonês): 81 99814-7848.

A Praia

Linda, linda e linda! A praia de Porto de Galinhas é, sem dúvida, uma das responsáveis pela fama da cidade. Mas, como em todo lugar, existem alguns truques que podem melhorar a experiência do turista.

Clique aqui e saiba mais sobre a praia de Porto de Galinhas.

20160111_094331

Hospedagem

Existem muitos resorts em Porto de Galinhas e para quem gosta (no caso, pode), eles são uma excelente escolha. Porém, se você não está tão podendo assim, tenho uma pousadinha ótima para indicar. Veja aqui onde se hospedar em Porto de Galinhas.

pousada-marahu-porto-de-galinhas-2

Onde Comer

Se tem uma coisa que Porto de Galinhas tem é uma boa oferta de restaurantes. Ok que a maioria dos melhores pertence ao mesmo dono, mas quem se importa se a comida é boa? Veja aqui onde comer em Porto de Galinhas.

munganga-porto-de-galinhas-mesa

Comidas típicas

Porto de Galinhas é uma praia diferente das do sudeste. Na praia, além do milho, do camarão e do picolé, eles comem caldo e biscoito tipo sequilhos. Ah, e tem o bolo de rolo também, é claro. Veja aqui o que comer em Porto de Galinhas.

biscoito-amara-porto-de-galinhas-2

Lojas

Fazer compras em Porto de Galinhas é uma atividade ótima. As coisas são bonitas e baratas e a rua principal é uma delícia para um passeio no fim de tarde. Clique e conheça as melhores lojas de Porto de Galinhas.

De Viajante para Viajante

– A melhor época para visitar Porto de Galinhas é de outubro a janeiro. Se puder, dê preferência para os meses de baixa temporada. Antes disso, você corre o risco de pegar muita chuva.

– Existem vários passeios saindo de Porto de Galinhas. Não fiz nenhum, mas minha mãe indica a Praia do Gunga, a Praia dos Carneiros. A dica aqui é não cair na pegadinha de ir para Maragogi, a praia é linda, mas muito longe e merece uma viagem completa para si.

– Existem bancos na cidade, o que é uma mão na roda, pois nem sempre aceitam cartão de crédito.

– As ruas são de pedra, então, nada de salto.

– As opções de padaria na cidade não são muitas (e nem boas), por isso, não vá com a intenção de tomar café da manhã fora da pousada.

– Se prepare para voltar a Porto de Galinhas. Uma vez só não é suficiente.

Transforme suas viagens em experiências de vida, sem gastar muito por isso. Conheça os serviços do Por Ceca e Meca e bote o pé na estrada. Vem que o mundo é seu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s