Onde Ficar – Cartagena

Com certeza, é muito melhor ficar em um (bom) hotel no centro, onde você consegue fazer tudo a pé e ainda pode dar uma cochilada no fim da tarde, voltar para o quarto se tiver dor de barriga ou simplesmente olhar pela janela e ver se a fila de espera do restaurante está muito grande. Mas, como sou alérgica (e pobre), acabei optando por ficar fora da cidade murada, em Marbella. Fiquei hospedada no Ibis, que fica de frente para a praia – não que a praia de Cartagena seja bonita, mas tem lá seus atrativos vista de cima, em um cômodo com ar condicionado.

Vista do hotel - Cartagena
Vista do hotel – Cartagena

O hotel é novinho (foi inaugurado em julho de 2015), barato (COP 179.000 a diária para o casal) e mantém o padrão Ibis de ser: quartos simples e limpos, colchão box, banheiro pequeno, café da manhã gostosinho (a granola é divina) e pago à parte (COP 16.000 por dia/pessoa), sem frigobar e serviço de quarto, mas o bar, que tem bebidas e opções de comida congelada, funciona 24 horas (sempre tomávamos a saideira lá). O táxi até o centro custava COP 7.000, então, a diferença de preço, mesmo considerando o transporte, compensou.

Outra opção para quem não “quer” ficar na cidade murada é o bairro de Bocagrande. Moderno, abriga excelentes hotéis de grandes redes internacionais e possui boas opções de restaurantes e shoppings. A praia de Bocagrande é considerada a mais bonita de Cartagena, mas se parece com as praias do Espírito Santo (tire suas próprias conclusões). O único problema de se hospedar aqui é perder todo o charme da “verdadeira Cartagena”, já que você não precisa sair do bairro para comer, comprar ou se divertir (existem muitos cassinos por lá).

Praia de Bocagrande - Cartagena
Praia de Bocagrande – Cartagena

Uma solução meio-termo é o bairro de Getsemani, que fica em frente às muralhas e é bem mais barato. Existem bons hotéis na região que acabam saindo mais em conta por estarem fora do perímetro oficial do centro.

Mas se quer minha opinião real, invista um pouco mais, fique na cidade murada e, de preferência, em um hotel com piscina!

Quer mais do que apenas saber sobre os lugares? Vem conversar e descobrir que o mundo é o seu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s