Praia – Rio de Janeiro

Essa história de que praia é democrática é um pouco utópica. É verdade que não existe catraca, ingresso ou lista de convidados para pisar na areia, mas mesmo assim existe uma certa segregação.

No Rio, os “quadrados” são bem definidos pelos postos, que se distanciam em 800 metros, e cada um escolhe onde ir de acordo com o perfil de cada tribo. Por isso, conheça o estilo de cada pedacinho da areia e escolha aquele que mais combina com o seu propósito do dia – Precisa de ajudar para planejar sua viagem? Chega aqui e descubra as experiências incríveis que podemos construir juntos. 

Posto 7

Localizado no Arpoador, é point dos surfistas, dos moradores das favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo e de quem vem da Zona Norte.

Posto 8

Reduto da comunidade LGBT em Ipanema. As bandeiras de arco-íris no topo dos quiosques ajudam a identificar o local onde, diariamente, centenas de pessoas de todas as nacionalidades possíveis se encontram para curtir uma praia.

Posto 9

Meu preferido! É onde a galera jovem e descolada se reúne para jogar altinho, mergulhar e aplaudir o pôr do sol. Aliás, vale a pena esperar o fim da tarde para ver esse espetáculo! Nesse ponto da praia, rola muita risada com uma galera mais relax e tranquila. Mas, se sua intenção é ver outro tipo de “vista”, em frente ao Coqueirão (coqueiro mais alto da praia) ficam os descolados e sarados.

ipanema
Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Posto 10

Local mais tranquilo, que abriga jovens adultos, adolescentes e famílias. Tudo na maior harmonia.

Posto 11

Aqui já são areias leblonenses – metro quadrado mais caro do Brasil. Acompanhando o que acontece no asfalto, esse posto reúne as famílias de alto poder aquisitivo que preferem que tudo aconteça dentro da regra, sem muita bagunça (e diversão).

Posto 12

Reúne surfistas que aproveitam as ondas que se formam graças ao paredão da Avenida Niemeyer. Porém, muitas vezes, a água está imprópria para banho por causa da poluição. Para quem tem criança, o trecho perto da Rua Venâncio Flores é ideal. A barraca “Baixo Bebê” reúne mães, babás e bebês, com direito a brinquedos na areia e tudo.

E aí, vai à praia onde hoje?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s